Durante a mostra de games da Gamecon, realizada na biblioteca do Centro Universitário Uninorte em Rio Branco e iniciada nesta quinta-feira, 31, o produtor Francisco Moreira, da K-Games Dev Studio, está ganhando destaque com o jogo online Guardião Soturno: Redenção na Escuridão. O personagem foi criado a partir de histórias em quadrinhos no ano passado.
Moreira, pioneiro nos jogos online no Acre, explicou que Guardião Soturno traz a história de um anti-herói que atuou nas forças de paz na África e retornou ao Acre. “Ao chegar no estado, ele encontrou uma cidade, digamos, dominada por certas situações que a justiça não estava conseguindo resolver. Com a experiência militar que já tinha, decidiu atuar como vigilante. O jogo é baseado justamente nesse personagem, Guardião Soturno: Redenção na Escuridão. O que é Redenção na Escuridão? Ele é um vigilante tentando se tornar um herói para a população carente do estado”, contou Moreira.
Durante a Gamecon, o protótipo do jogo Guardião Soturno estará disponível apenas em três fases, que devem ser lançadas oficialmente ainda este mês. “Nossa produção está definindo onde faremos o lançamento oficial e convidaremos a imprensa para prestigiar. Esta é uma amostra. Somos o único estúdio do Acre concorrendo à vaga em um evento que será realizado na Alemanha”, declarou.
Sobre o jogo
Guardião Soturno: Redenção na Escuridão é um jogo de ação beat ‘em up em 2D, com arte inspirada no estilo das histórias em quadrinhos. Os jogadores controlam Marcos Lopes, o Guardião Soturno, um ex-militar que agora trabalha como professor em uma ONG.
Após o desaparecimento de várias crianças de sua comunidade, Marcos assume novamente o papel de vigilante e embarca em uma missão para desmantelar uma rede de tráfico humano.
A trama, dividida em sete atos, combina cinemáticas que aprofundam a narrativa com fases jogáveis intensas, focadas em combates estratégicos e variações de jogabilidade.