Um homem identificado como Matheus Oliveira, de 19 anos, foi preso após se passar por adolescente para abusar de meninos de 10 e 11 anos dentro de um condomínio de luxo, na avenida Efigênio Salles, bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, nesta quarta-feira (30). Ao longo das investigações, 16 vítimas foram identificadas, sendo que 11 delas já denunciaram o suspeito.
A investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) apontou que o homem, de classe média alta, criou um grupo em um aplicativo de mensagens com a falsa desculpa de reunir as crianças para jogarem futebol no condomínio em que moravam. No local, ele marcava encontros com os meninos no banheiro da área de lazer.
Prints divulgados pela polícia mostram como o homem agia para aliciar as crianças. Nas mensagens, ele oferece dinheiro e cartões de presente em troca do ato sexual, além de manipular as vítimas psicologicamente.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), acredita que com a prisão do suspeito, novas vítimas devem aparecer.
A delegada titular da Depca, Juliana Tuma, destacou que após dois meses de investigações, a prisão preventiva foi solicitada ao judiciário devido as provas contundentes que indicavam a autoria do crime pelo suspeito. A delegada ainda destaca que o homem manipulava as vítimas psicologicamente para cometer os abusos.
A polícia suspeita que o homem iniciou os práticas criminosas aos 16 anos de idade, mas que todas as vítimas confirmadas são de crimes cometidos quando o suspeito já tinha 19 anos