Um acidente ocorrido no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Ceará, no centro de Rio Branco, na manhã desta quinta-feira (31), deixou um motociclista com escoriações e o trânsito levemente congestionado na Getúlio Vargas, mas com mais complicações na Avenida Ceará, no sentido bairro/centro.
De acordo com as informações de testemunhas, o condutor do carro modelo Clio de placa NAA-8481, Pedro Henrique de Araújo, de 18 anos, não habilitado, tentou fazer uma conversão proibida no sentido centro/bairro da avenida Ceará para a Getúlio Vargas, quando atingiu um motociclista identificado como José Francisco, de 55 anos, também não habilitado, que dirigia uma moto Honda XRE 300 subindo a avenida Getúlio Vargas para convergir na Ceará.
O motociclista se chocou com o para-brisa do Clio, teve escoriações e dor lombar, sendo encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para Unidade de Pronto Atendimento da Sobral em bom estado de saúde. O condutor do carro permaneceu no local do acidente e alegou que não há sinalização que proíba a conversão. O carro será levado ao pátio do Departamento de Trânsito do Acre por estar com documentação irregular.