O Hospital da Mulher e da Criança Irmã Maria Inete, a Maternidade de Cruzeiro do Sul, realizou neste Outubro Rosa mais de 200 mamografias e fechou o mês com uma caminhada dos servidores. A média mensal de realização dos exames é de 80 a 90 por mês.
“O hospital é referência para atendimento especializado de cinecologia e obstetria tivemos um mês inteiro de atividades. Foram 221 mamografias realizadas e isso é um record para nós “, cita Iglê Monte, diretora da Maternidade.
O exame de mamografia segue sendo ofertado na Maternidade. O agendamento deve ser feito nas unidades de saúde. “O cuidado precoce dá oportunidade de 95% de cura do câncer. A mamografia é fundamental para esse diagnóstico precoce e de segunda a sexta, são realizadas mamografias aqui na maternidade, no período da manhã . É só procurar o Posto de Saúde, fazer sua consulta, agendar e vir fazer a mamografia.Se tiver dúvida pode procurar a Maternidade que a gente está aqui para esclarecer, para que você mulher poder ter a melhor solução”, enfatiza.
Quem participou da caminhada junto com as servidoras foram a Enfermeira Manelisse, vereadora recém reeleita, que atua na Maternidade, e a ex primeira dama de Cruzeiro do Sul e do Acre, Beatriz Cameli. “ O Outubro Rosa é um ato de suma importância para corroborar que nossa saúde está primeiro lugar. É uma boa oportunidade de perder o medo, se auto examinar e fazer a mamografia a tempo para evitar um resultado desfavorável. Mas além deste mês, qualquer hora é boa para cuidar da saúde”, concluiu.
Cerca de 30% dos usuários da operadora de telefone Claro estão sem sinal de rede…
A sessão na Câmara dos Vereadores desta quinta-feira, 21, foi marcada por discursos de pesar…
A Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu inscrições para o curso de extensão de formação…
O corpo de Railson Amorim da Silva, sequestrado na terça-feira, 19, após ter a casa…
Estão abertas as inscrições para o curso de mestrado profissional do Programa Nacional de Pós-Graduação…
O anúncio da aposentadoria de Neguinho da Beija-Flor, na quarta-feira (20/11), pegou muitas pessoas de…