O Hospital da Mulher e da Criança Irmã Maria Inete, a Maternidade de Cruzeiro do Sul, realizou neste Outubro Rosa mais de 200 mamografias e fechou o mês com uma caminhada dos servidores. A média mensal de realização dos exames é de 80 a 90 por mês.
“O hospital é referência para atendimento especializado de cinecologia e obstetria tivemos um mês inteiro de atividades. Foram 221 mamografias realizadas e isso é um record para nós “, cita Iglê Monte, diretora da Maternidade.
O exame de mamografia segue sendo ofertado na Maternidade. O agendamento deve ser feito nas unidades de saúde. “O cuidado precoce dá oportunidade de 95% de cura do câncer. A mamografia é fundamental para esse diagnóstico precoce e de segunda a sexta, são realizadas mamografias aqui na maternidade, no período da manhã . É só procurar o Posto de Saúde, fazer sua consulta, agendar e vir fazer a mamografia.Se tiver dúvida pode procurar a Maternidade que a gente está aqui para esclarecer, para que você mulher poder ter a melhor solução”, enfatiza.
Quem participou da caminhada junto com as servidoras foram a Enfermeira Manelisse, vereadora recém reeleita, que atua na Maternidade, e a ex primeira dama de Cruzeiro do Sul e do Acre, Beatriz Cameli. “ O Outubro Rosa é um ato de suma importância para corroborar que nossa saúde está primeiro lugar. É uma boa oportunidade de perder o medo, se auto examinar e fazer a mamografia a tempo para evitar um resultado desfavorável. Mas além deste mês, qualquer hora é boa para cuidar da saúde”, concluiu.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…