Categories: Cotidiano Notícias

Inter pressiona no fim, busca empate e não deixa Flamengo disparar

Por
UOL

O Internacional pressionou até o final e arrancou o empate por 1 a 1 com o Flamengo na noite desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio. A partida, atrasada da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve alta qualidade e foi muito disputada do primeiro segundo ao último.


Os gols foram de Charly Alcaraz e Enner Valencia. Cada um marcou em um tempo. O rubro-negro fez de pênalti, e o colorado saiu do banco para decidir.


Com o resultado, a tabela fica na mesma. O Fla perde a chance de assumir o terceiro lugar e fica em quarto, com 55 pontos. O Botafogo, líder, tem 64. O Inter, em quinto, soma 53.


O Inter chega a 12 jogos sem ser derrotado no Brasileirão. Os bons resultados colocaram o time na briga pelo G4.


O Brasileirão volta apenas na próxima semana, mas no domingo o Fla começa a definir a Copa do Brasil. No Maracanã, às 16h (de Brasília), o rubro-negro recebe o Atlético-MG para o jogo de ida da final. Já o Inter só volta a entrar em campo na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Criciúma, em casa.


O Flamengo estreou o novo terceiro uniforme. A camisa foi lançada recentemente e utilizada pela primeira vez nesta partida.


O Beira-Rio recebeu ótimo público com todos os ingressos vendidos. Na chegada do time ao estádio, os jogadores desceram novamente do ônibus, ainda na rua, para ter mais contato com a torcida.


Como foi o jogo


Foi um bom primeiro tempo no Beira-Rio e com boas chances para os dois lados. O Flamengo perdeu mais chances e viveu o melhor momento já na reta final da primeira etapa. Em uma das oportunidades desperdiçadas, com Bruno Henrique, Filipe Luís chegou a se jogar no chão para lamentar o erro. No entanto, Thiago Maia deu um presente já perto do intervalo ao tentar cortar uma bola e bater com ela na mão. Na cobrança, Alcaraz abriu a contagem.


O Internacional teve chances bem perigosas. O time começou melhor a partida e criou duas grandes oportunidades: Varela tirou uma bola na linha e Tabata colocou uma bola no travessão. A posse foi menor, mas equilibrada. Faltou capricho no terço final para desafiar mais a defesa do Fla, que se mostrou frágil em alguns momentos.


O Inter foi muito melhor na segunda etapa e se aproveitou dos erros para assustar. Gerson, que vem sendo o destaque do Fla e foi bem no geral, teve alguns vacilos importantes que viraram grandes chances logo no início. Com o cenário, Roger Machado colocou Gabriel Carvalho e Wanderson para tentar aumentar a criatividade, tirando Wesley e Tabata. Ele também já tinha voltado do intervalo com Clayton.


Com um gol de vantagem, o Flamengo recuou e se fechou. Vendo o cenário, Filipe Luís colocou Michael na vaga do cansado Plata, mas o time já não conseguia mais criar tanto. Aos 27 minutos, o Inter reclamou muito de um pênalti por mão na bola em bloqueio de Varela, e o árbitro mandou seguir. O colorado pressionou até o final e os cariocas, já bem cansados, apenas se protegiam. O esforço valeu a pena. Enner Valencia, que saiu do banco, garantiu o empate já aos 43 minutos em boa roubada de bola de Alan Patrick.


Lances importantes


Impressionante. Com apenas 11 segundos de jogo, Léo Ortiz cochilou e perdeu a bola na defesa. Borré invadiu a área e tocou na saída de Rossi, mas Varela chegou na hora certa para salvar em cima da linha.


Perto. Aos seis, Bruno Henrique foi lançado no ataque, ganhou a disputa com Bruno Gomes e Bernabéi e bateu tirando tinta da trave.


Na trave. Aos 18 minutos, Wesley chegou pela esquerda e achou Tabata livre na área. Ele cruzou, e o meio-campista chegou cabeceando de primeira no travessão.


Raspou. Aos 22, Evertton Araújo cruzou na cabeça de Bruno Henrique, ele subiu e mandou de cabeça rente à trave.


Mais uma. Aos 32, após escanteio, Pulgar ajeitou para Varela, que chutou de primeira da entrada da área, mas mandou perto da trave.


Saiu. Aos 38, Tabata cruzou na área e Borré subiu, mas cabeceou para fora, perto do gol.


0x1. Aos 47, Thiago Maia furou e bateu com a mão na bola. O árbitro marcou o pênalti, Alcaraz foi para a cobrança e abriu o placar.


Perigo. Aos oito minutos do segundo tempo, Gerson perdeu a saída de bola, Thiago Maia abriu para Bernabéi, que chegou batendo na rede pelo lado de fora.


Boa chance. Aos 10, Gerson perdeu de novo a bola, e o Inter chegou com Alan Patrick. Ele driblou Fabrício Bruno e bateu em cima de Rossi, que salvou.


Inacreditável. Aos 31, Michael armou a jogada, limpou e cruzou na área. Alcaraz recebeu, fintou a marcação e, com o gol aberto, mandou para fora.


Pressão. Aos 31, Bernabéi chutou cruzado, Ayrton Lucas afastou e, após bate-rebate, Rossi caiu para ficar com a bola quase em cima da linha.


1×1. Aos 43, Alan Patrick roubou a bola de Evertton Araújo, e Wanderson tocou para Enner Valencia bater na saída de Rossi.


Quase. Aos 45, Bruno Gomes arriscou de fora da área, e Rossi salvou com a ponta dos dedos.


Ficha técnica
Internacional 1 x 1 Flamengo – Brasileirão
Data e hora: 30 de outubro de 2024, às 19h
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG/Fifa) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Rogel (INT), Varela, Pulgar, Fabrício Bruno, Gerson (FLA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Alcaraz (aos 47 minutos do primeiro tempo), Enner Valencia (aos 43 minutos do segundo tempo)


Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Agustín Rogel (Clayton Sampaio), Vitão e Bernabei; Rômulo (Bruno Henrique), Thiago Maia (Enner Valencia), Tabata (Gabriel Carvalho), Alan Patrick e Wesley (Wanderson); Borré. Técnico: Roger Machado.


Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz (Matheus Gonçalves) e Gerson; Gonzalo Plata (Michael) e Bruno Henrique. Técnico: Filipe Luís.


Share
Por
UOL

Últimas Notícias

  • Cotidiano

Polícia prende três criminosos e apreende mais de 2 kg de drogas em Sena Madureira

Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…

25/12/2024
  • Acre

Homem é agredido por facção após furtar perfumes e tentar vendê-los ao dono

Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…

25/12/2024
  • Acre

Mais de 20 presos tentam fugir do presídio de Cruzeiro do Sul no natal

Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…

25/12/2024
  • Acre

Friale anuncia chegada de onda polar no Natal com temperaturas amenas no Acre

O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…

25/12/2024
  • Destaque 3

Ação “Papai Noel nos Bairros” leva ceia e presentes para famílias carentes da capital

A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…

25/12/2024
  • Acre

Independência e Humaitá terão novos adversários na Copa Verde

Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…

25/12/2024