O Senador Sérgio Petecão (PSD) e o Senador Eduargo Girão, do Novo do Ceará, discutiram durante audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal nesta quarta-feira, 30.
A discussão iniciou após uma reclamação do senador cearense da demora em Petecão marcar as audiências propostas. “Tem requerimento meu aprovado desde o ano passado nesta comissão e a audiência ainda não foi marcada, então eu quero fazer um apelo para não ter que repetir em toda sessão, a regra da boa convivência é o respeito e apenas que marque, eu estou aqui todos os dias”, disse Girão.
Petecão não gostou da cobrança e refutou ao afirmar que não era verdade o que havia sido dito pelo senador do Nordeste. Girão reclamou ter sido chamado de mentiroso.
Após a discussão, Petecão publicou uma nota onde afirma que a acusação não procede.
Leia a nota:
Esclarecimento: a verdade dos fatos
Hoje, na Comissão de Segurança Pública, fui acusado pelo senador Eduardo Girão de não marcar as audiências por ele propostas. Quero esclarecer que esta acusação não procede.
Ele mencionou uma audiência sobre jogos de azar marcada para seis (6) de agosto (08), mas no dia 13 (treze) daquele mês ninguém compareceu e a própria sessão foi cancelada. Agora, Girão pede uma nova audiência com várias autoridades.
Estou à disposição para presidir essa nova sessão, mas é importante que os fatos sejam colocados da forma correta. Transparência, sempre!
Veja abaixo o vídeo da confusão: