As polícias civil e militar continuam nesta terça-feira (29) uma verdadeira caçada por Jairton da Silveira Bezerra, apontado como autor do assassinato frio de sua ex-esposa, Paula Gomes da Costa, de 33 anos, ocorrido na tarde do último domingo (27), no bairro Alto Alegre. Quatro números de telefone foram colocados à disposição para o recebimento de denúncias que apontem o paradeiro de Jairton.
De acordo com testemunhas, o casal esteve junto por 13 anos, período marcado por frequentes agressões. Ela havia se separado de Jairton há cerca de três meses e, devido ao histórico de violência, pediu uma medida protetiva. No entanto, as ameaças do ex-marido persistiram, incluindo agressões em público, como uma ocorrida em seu local de trabalho no Centro de Rio Branco.
O crime ocorreu quando Paula retornava da casa de uma irmã. Segundo testemunhas, Bezerra a abordou, colocou a filha no carro e, apesar de tentativas de intervenção do próprio pai, atacou Paula com oito facadas. Uma vizinha, que presenciou o desespero da criança, a levou para a casa de familiares após o ocorrido. A menina, traumatizada, tem evitado falar sobre o que presenciou.
A Polícia Militar disponibiliza, além do 190, quatro números de celular da Patrulha Maria da Penha que estão disponíveis para receber informações sobre o paradeiro de Jairton e outras denúncias de violência doméstica, garantindo o anonimato do denunciante. (68) 99609-3901; (68) 99611-3224; (68) 99610-4372 e (68) 99614-2935.