Edvaldo da Silva Melo, de 60 anos, conhecido na região como “Homem do Queijo”, morreu após um acidente com seu veículo agrícola improvisado, popularmente chamado de “girico”. O incidente aconteceu na noite dessa segunda-feira, 28, no km 5 do Ramal Palhau, zona rural de Senador Guiomard, interior do Acre.
Edvaldo era um colono muito conhecido, dedicado à produção de queijo e à gestão de sua propriedade rural. Ele utilizava o girico para transportar madeira, mas, segundo familiares, o veículo estava com problemas na direção, o que dificultava manobras.
Em um trecho estreito da estrada, ladeado por poças d’água, Edvaldo tentou subir um barranco, mas o veículo perdeu tração e começou a descer de ré, capotando diversas vezes. Durante o acidente, o idoso foi arremessado para fora, ficando preso sob o veículo carregado de madeira, com o rosto imerso em uma poça d’água.
Os familiares, ao perceberem o ocorrido, tentaram socorrer o idoso, mas ele já estava sem vida quando conseguiram retirá-lo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e, ao chegar ao local, apenas pôde constatar o óbito de Edvaldo.
A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da Perícia Criminal e dos agentes do Instituto Médico Legal (IML), que realizaram a remoção do corpo para exames. Após os procedimentos de praxe, o corpo será liberado para que a família realize o velório e o sepultamento.