Menu

Roraima: ex-deputado teria mandado matar candidato a prefeito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil prendeu na manhã de sábado (26), em ação da operação Mercenários, dois suspeitos de terem assassinado o candidato à Prefeitura de Amajari, em Roraima, Antônio Etelvino Almeida, conhecido como Toinho da Aderr.


As investigações apontam o empresário e ex-deputado federal Raul Lima como mandante do crime, motivado por uma disputa de terras de 15 anos com a vítima. A prisão do ex-parlamentar foi solicitada pela Polícia Civil, mas negada pela Justiça.


Os policiais fizeram buscas na fazenda de Raul Lima, em Amajari, onde um funcionário foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e munições. Os suspeitos detidos pela execução do crime foram identificados como F.L.S.S., de 44 anos, e E.C.P.R.J., de 32 anos. Eles foram detidos no bairro Asa Branca e Cambará, em Boa Vista, com apreensão de celulares e documentos que devem auxiliar na investigação.

Anúncio


Desde a noite do crime, ocorrido em 24 de setembro, equipes da Delegacia de Pacaraima, com o apoio do Núcleo de Inteligência (NI) da PCRR, intensificaram as investigações para identificar os envolvidos. Testemunhas e provas indicam que Antonio chegou a citar o mandante e um dos executores antes de falecer, reforçando a linha investigativa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido