Dados do Censo sobre a composição familiar, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última sexta-feira (25), revelam que em 2022 mais da metade dos lares acreanos foi chefiada por homens.
Segundo o levantamento divulgado pelo G1-AC, 49,12% das mulheres no Acre estavam na posição de responsáveis pela casa, enquanto 50,87% dos homens lideravam os domicílios.
Na região Norte, o Amapá é o único estado com mais da metade dos lares chefiados por mulheres (52,88%). No Amazonas, o índice feminino é igual ao masculino, ambos com 50%.
Pela primeira vez, a nível nacional, o número de mulheres na posição de comando das residências superou o de cônjuges. Atualmente, 34,1% das mulheres são responsáveis pelos lares, enquanto 25% aparecem como cônjuges ou companheiras.
Em 2010, o cenário era diferente: 22,9% das mulheres eram responsáveis pela casa, e 29,7% ocupavam o papel de cônjuge. A proporção de lares comandados por mulheres subiu para 49% em 2022, quase equiparando-se à dos homens, que lideram 51% dos lares, uma queda em relação aos 61% registrados em 2010.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…