A prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem (PP), foi a convidada especial do programa Bar do Vaz nesta quarta-feira, 23, onde abordou temas como política, eleições e seus planos após o término do segundo mandato, previsto para o final de dezembro. Ela ressaltou que seu grupo é composto por diversas lideranças e indicou a possibilidade de concorrer ao cargo de deputada federal nas eleições de 2026.
A prefeita afirmou que não haverá rivalidade com sua sogra, a ex-deputada federal Vanda Milani, ou com o seu irmão, o deputado estadual Tadeu Hassem, na próxima eleição, sugerindo que poderá concorrer a uma vaga na Câmara Federal. “Não será como muitos pensam, desunidos, cada um por si. O que eu não farei é antecipar o jogo”, destacou.
Sem hesitar, Hassem declarou seu apoio ao governador Gladson Cameli e ao senador Sérgio Petecão na disputa das duas cadeiras ao senado em 2026, embora tenha dito que tudo dependerá do cenário político. “Primeiro preciso saber quem estará de fato comigo. Tenho muita afinidade com o Petecão e com o Gladson. Se a eleição fosse hoje, seriam esses dois”, afirmou.
Durante a entrevista, Fernanda mencionou a importância das estratégias eleitorais, referindo-se à escolha de Carlinhos do Pelado como prefeito eleito, substituindo Suly Guimarães. Ela destacou que sua equipe é composta por diversas lideranças e que todas as decisões foram tomadas de forma coletiva. “Quem se precipita e fala demais geralmente é desclassificado”, observou.
A prefeita disse acreditar que sua sinceridade foi percebida pela população. “A verdade é um escudo, e quando você age com verdade, as coisas acontecem naturalmente”, comentou.
Fernanda também explicou sua saída do PT, motivada por divergências ideológicas com a legenda. Ela afirmou que, apesar de seu crescimento político no partido, passou a discordar de algumas posturas, o que a tornou uma figura menos aceita dentro da sigla. “Não acredito na monocracia, e sim na democracia”, ressaltou.
A prefeita declarou ainda que não vê problemas em ficar sem mandato pelos próximos anos, destacando que a motivação principal é a política voltada para o bem-estar da população. “Faltam 70 dias para o término do mandato e quero concluir com honradez”, afirmou.
Por fim, Fernanda demonstrou confiança na gestão de seu sucessor, Carlinhos do Pelado, destacando que ele trará continuidade e também imprimirá seu próprio estilo de governar. “Carlinhos é uma pessoa humilde”, concluiu.
Assista a entrevista na ìntegra:
[This post contains advanced video player, click to open the original website]
O corpo do ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo chegou à funerária São Francisco,…
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…