Responsável por aplicativos como o WhatsApp, a Meta tem um novo recurso em suas redes sociais: a inteligência artificial. O surgimento de um círculo na tela principal do aplicativo de conversas tem pegado muitos usuários de surpresa, e sua presença indica que já é possível interagir com a IA desenvolvida pela empresa.
Como usar?
A Meta AI, nome dado ao recurso de inteligência artificial da empresa de Mark Zuckerberg, está sendo liberada no Brasil de forma gradativa desde o início de outubro. Segundo a Meta, não há uma data definitiva para a implementação em toda a base de usuários brasileiros. Por isso, é possível que o recurso ainda não esteja disponível no seu aplicativo. Para ter acesso à ferramenta, é necessário manter o aplicativo com as atualizações em dia.
Caso você já tenha a Meta AI no seu WhatsApp, o símbolo irá aparecer na tela que lista suas conversas. O círculo correspondente ao recurso tem tons de azul e roxo. Para abrir uma conversa com a inteligência artificial, basta clicar no ícone.
O recurso aparece também na barra de pesquisa. Ainda na tela das conversas, há a opção “Pergunte à Meta AI ou pesquise”. Clicando na barra, o aplicativo irá sugerir diferentes temas para que você possa interagir com a ferramenta.
A Meta AI funciona de forma similar ao ChatGPT, da OpenAI, e o Gemini, do Google. Entre as funcionalidades da ferramenta, a IA da Meta oferece respostas e informações de temas variados, gera diferentes tipos de conteúdo criativo, como textos, traduções e roteiros, e cria imagens.
Para conversar com a inteligência artificial, basta mandar uma mensagem. É possível mencionar a ferramenta em conversas com outras pessoas ou em grupos, digitando @Meta AI, e adicionar instruções. Os comandos do recurso têm descrição simples: /imagine (“imaginar” em inglês), por exemplo, tem a função de gerar imagens.
Caso queira gerar um gif, basta digitar no chat “animar”, sem aspas, após a imagem gerada pela IA. É possível, também, editar a imagem gerada pela IA, indicando quais são as mudanças desejadas. No entanto, o teste realizado por Tilt para a função de edição não teve um resultado satisfatório. Ao ser acionada para editar somente a cor de um carro, originalmente vermelho, a Meta AI gerou a imagem de outro carro, completamente diferente do anterior. Veja abaixo:
William Bonner, 61, publicou uma foto em que aparece com o braço imobilizado após tropeçar…
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…