A Polícia Civil em Cruzeiro do Sul acredita que Francisco Maycon Costa da Silva, 39 anos, conhecido como “Mirador”, tenha sido executado e jogado dentro do Rio Moa. Ele tinha perfurações e marca na cabeça quando foi encontrado boiando na água nessa quinta-feira (24).
O delegado Everton Carvalho diz que o corpo aparentava estar na água há mais de 36 horas, com características que apontam execução. “O cadáver estava com os pulsos amarrados e uma lesão significativa na cabeça, o que indica que houve um evento anterior que culminou com o corpo sendo jogado no rio.A perícia técnica está trabalhando para esclarecer se havia água nos pulmões, o que confirmaria o afogamento, ou se a lesão foi a principal causa da morte”, pontuou.
Nenhuma denúncia de desaparecimento foi registrada e a identificação do corpo foi possível graças ao Instituto de Identificação. O homem era conhecida no meio policial.
“Francisco Maicel, embora residente no bairro Cumaru, circulava pelas ruas e era conhecido por seu envolvimento com drogas. Ele frequentava áreas onde há concentração de dependentes químicos no centro da cidade”, completou o delegado, sugerindo que a vítima mantinha algum nível de relação com atividades ligadas ao tráfico.