O ex-jogador de futebol Túlio Maravilha resolveu tomar coragem para realizar um sonho antigo e encarou um procedimento que mudou o seu visual. Ele se submeteu a um transplante capilar e agora está com a aparência renovada.
Ex-camisa 7 do Botafogo, Túlio divide frequentemente a sua rotina nas redes sociais e mostra que está sempre cuidando de seu visual, além de demonstrar bastante confiança no título botafoguense. A comemoração, aliás, será no capricho, já que Túlio passou por uma nova transformação.
O jogador deu adeus definitivamente à leve calvície que tinha e procurou o *Dr. Raphael Gamallo para fazer um transplante capilar.
“Era um desejo antigo, mas sempre tive medo e um certo receio sobre como seria. Me perguntava se doeria ou não, até por ser uma cirurgia relativamente longa. Comecei de manhã e terminei no fim da tarde. Mas posso dizer que foi uma experiência única. Não senti dor nenhuma, fui sedado logo no início, mas estive consciente o tempo todo, conversei com os cirurgiões, o Dr. Raphael e a *Dra. Carolina. E como eles disseram, acredito que vou me arrepender mesmo é de não ter feito antes”, detalhou Túlio, que passou pela transformação no início de agosto e agora começa ver os primeiros resultados do procedimento.
E foram os próprios especialistas que explicaram a técnica e como se dá o procedimento.
“O Túlio passou por um transplante capilar pela técnica FUE, que consiste na retirada de unidades foliculares na área doadora (áreas insensíveis aos andrógenos – no próprio couro cabeludo) e realocadas individualmente nas áreas calvas. Conferindo um aspecto extremamente natural”, explicou o Dr. Raphael Gamallo, médico especialista em transplante capilar e tricologia.
“Ele tinha uma calvície grau seis e uma área doadora escassa- então nós tivemos que ter um planejamento cirúrgico de distribuição desses fios para otimizarmos o máximo essa distribuição. O que limita o método é a própria área doadora do paciente. Nesse caso fizemos a extração máxima que a área doadora dele permitia”, completou.
A técnica, aliás, já foi utilizada em vários galãs da TV que tinham problema com a calvície, como Malvino Salvador, Felipe Roque, Sergio Guizé, Guilherme Fontes e Bruno Gagliasso.
“A recuperação foi bem rápida. Em 15 dias já voltei a fazer minhas atividades físicas, academia, voltei a correr na praia. Claro que com alguns cuidados, porque não pode pegar sol na área. Estou bastante otimista quanto ao resultado, que deve começar a aparecer mesmo a partir dos seis meses, e estar definitivamente concluído com um ano. Mas já estou gostando do que tenho visto”, acrescentou Túlio, confessando se considerar sim um homem vaidoso.
O jogador, que se aposentou após chegar ao milésimo gol, hoje atua como influenciador digital, além de fazer presenças Vips, publicidades e participar de jogos solidários. Nas redes sociais, responde sempre muitas perguntas sobre futebol, deixando, inclusive, a sua opinião sobre a atuação do Botafogo em 2024.
“Esse ano o clube está fazendo uma campanha maravilhosa. Acho que o ano passado serviu de aprendizado pra que esse ano, o Botafogo com mais reforços, foi o time que mais investiu em ter um elenco de qualidade. Então estou acreditando que é só questão de tempo para o Botafogo solte o grito de campeão”, concluiu.
*Dr. Raphael Barbosa Gamallo CRM 52 918997 é médico formado pela Universidade Gama Filho no Rio de Janeiro, realizou a especialização em tricologia e transplante capilar em São Paulo, Atualmente, atua na área de transplante capilar e tricologia todos os dias.
*Dra Carolina Molina Gamallo CRM 52 010413 é médica formada no Rio de Janeiro. Fez residência em Clínica Médica pelo Hospital Federal de Bonsucesso no Rio de Janeiro INS e ingressou em Dermatologia pelo Instituto de Dermatologia Azulay – Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro. É membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia e fez especialização em tricologia e transplante capilar em São Paulo.