Menu

Polícia Federal executa operações contra abuso sexual infantojuvenil no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 24, as Operações Aquila IV e Obscurus, com o propósito de combater o armazenamento e compartilhamento de imagens de abuso sexual infantojuvenil em Assis Brasil e Rio Branco (AC). Durante a operação, a PF cumpriu três mandados judiciais expedidos pelo Poder Judiciário do Acre.

Durante as operações, os agentes apreenderam equipamentos dos investigados, que levantam suspeitas de conter arquivos com imagens de abuso sexual de crianças e adolescentes. Os materiais passarão por análise minuciosa por parte da Polícia Federal, que busca identificar a extensão dos crimes e possíveis coautores envolvidos.

Anúncio

Os investigados podem ser processados criminalmente por armazenar e compartilhar conteúdo contendo imagens de abuso sexual infantojuvenil, com penas que podem alcançar até 10 anos de reclusão.

Com informações da ASCOM PF

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.