Categories: Cotidiano Notícias

Corinthians cede empate ao Racing após show de Yuri, dilúvio e golaços

Por
UOL

O Corinthians tomou um susto inicial e até virou sobre o Racing, mas bobeou e ficou no 2 a 2 com os argentinos em um jogaço com dilúvio na Neo Química Arena. O empate colocou a decisão por uma vaga na final da Sul-Americana em pé de igualdade.


O jogo teve show de Yuri Alberto e golaços: Salas encobriu Hugo Souza logo no começo, mas o atacante alvinegro virou — primeiro após lance mágico de Memphis e depois com um chutaço de fora da área. O problema para os mandantes é que Martirena protagonizou uma pintura já na etapa final e cravou o resultado.


Brasileiros e argentinos decidem a vaga na final, de fato, na outra quinta (31), desta vez em Avellaneda. Quem avançar encara o ganhador de Cruzeiro x Lanús, que estão do outro lado da chave.


Como foi o jogo
O 1° tempo foi movimentado e teve golaço argentino, virada com ataque “on fire” do Corinthians e muita chuva. Salas abriu o placar em um lance de oportunismo logo no começo do confronto, mas Yuri Alberto respondeu com dois gols: primeiro, com uma grande ajuda de Memphis, e depois aproveitando o campo molhado para surpreender Arias. O detalhe ficou para a coragem de Ramón Díaz, que acionou o atacante Romero no lugar do lesionado volante Martínez antes do 2 a 1.


Na etapa final, Martirena esfriou uma até então enlouquecida Neo Química Arena com uma pintura que sucedeu um jogo totalmente diferente: truncado e com poucas chances de gol. Em raras oportunidades, já nos minutos finais do confronto, Romero, Alex Santana e Memphis desperdiçaram finalizações e findaram qualquer chance de vitória.


Gols e destaques
Salas surpreende, faz golaço e imita Memphis. O Racing abriu o placar em um lance despretensioso ainda na casa dos 5 minutos, quando o goleiro Arias bateu para frente e Cacá, em divida pelo alto, cortou de cabeça para trás. A bola caiu na direção de Salas, que deu um lindo toque de primeira, encobriu Hugo Souza e, na comemoração, imitou o gesto característico de Memphis Depay ao colocar os dedos ao lado dos olhos: 1 a 0.


Memphis samba, Yuri empata (e desliza). Os mandantes não se abalaram com o susto dos argentinos e empataram pouco depois com o protagonismo de seus dois atacantes. Memphis recebeu na entrada da área, se desvencilhou de quarto marcadores com dribles curtos e “deu o gol” para Yuri Alberto, que surgiu livre e deu uma cavadinha para o fundo do gol antes de deslizar no gramado molhado: 1 a 1.


Arias faz milagre. Em ritmo acelerado e empurrado pelas arquibancadas, o Corinthians passou a encurralar o Racing e, aos poucos, incomodou a meta rival. Primeiro, Yuri Alberto teve finalização desviada, e depois Arias protagonizou um milagre ao espalmar cabeçada “de manual” de André Ramalho em cobrança de escanteio.


Ramón põe alvinegro para frente. O técnico da equipe paulista usou uma preocupante lesão do volante Martínez, ainda na casa dos 25 minutos, para ousar e acionar o atacante Romero em campo: a nova configuração tática teve o versátil Carrillo ainda mais recuado, com Charles e Garro preenchendo o meio de campo.


Yuri arrisca e é premiado em virada. Diante do aumento do dilúvio em Itaquera, que começou a prejudicar o gramado e fez o técnico dos visitantes escorregar, o Corinthians virou com um inspirado Yuri Alberto. O camisa 9 recebeu passe de Garro, cortou para o meio e mandou uma pancada de fora da área — sem dar qualquer chance de defesa para Arias e enlouquecendo de vez a Neo Química Arena antes do intervalo: 2 a 1.


Pintura de Martirena esfria Neo Química. O Racing mostrou eficiência no retorno dos vestiários e voltou a marcar cedo, desta vez com a categoria de Martirena. O lateral dominou ainda no meio de campo, deu uma caneta em Garro, fintou Charles e tabelou com Almendra antes de bater cruzado e superar Hugo Souza: 2 a 2.


Corintianos erram na pontaria. Menos agressivo em relação aos 45 minutos iniciais, o alvinegro, já com Alex Santana em campo após quase quatro meses afastado por lesão, passou a apostar na bola parada e em chutes de longa distância diante da dificuldade em romper a defesa. O problema é que a mira não estava calibrada: Garro, duas vezes, e Yuri Alberto, de cabeça, erraram o alvo. Diante da falta de boas jogadas, Ramón Díaz fez suas três últimas trocas: Matheuzinho, Bidon e Coronado entraram.


Romero perde gol inacreditável. Aos poucos, o Racing tirou o ímpeto, valorizou o tempo corrido do relógio e deu sorte: em meio a um duelo truncado, Coronado encontrou Yuri, que escorou de cabeça buscando Romero. Livre na pequena área, o paraguaio, no entanto, se esticou e não conseguiu direcionar a bola para as redes.


FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2×2 RACING
Data e horário: 24 de outubro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Competição: ida da semifinal da Sul-Americana
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Nicolas Tarán (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Cartões amarelos: Memphis Depay (COR); Nardoni, Arias, Martínez (RAC)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Maxi Salas (RAC), aos 5 min do 1° tempo; Yuri Alberto (COR), aos 11 min e aos 32 min do 1° tempo; Martinera (RAC), aos 8 min do 2° tempo


CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Bidu; Martínez (Romero), Charles (Alex Santana), Carrillo (Bidon) e Garro (Coronado); Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz


RACING: Arias; Di Cesare, Sosa e García Basso; Martirena, Nardoni, Almendra (Zuculini), Quintero (Luciano Vietto) e Rojas; Maxi Salas e Martínez (Quirós). Técnico: Gustavo Costas


Share
Por
UOL

Últimas Notícias

  • Cotidiano

Polícia prende três criminosos e apreende mais de 2 kg de drogas em Sena Madureira

Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…

25/12/2024
  • Acre

Homem é agredido por facção após furtar perfumes e tentar vendê-los ao dono

Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…

25/12/2024
  • Acre

Mais de 20 presos tentam fugir do presídio de Cruzeiro do Sul no natal

Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…

25/12/2024
  • Acre

Friale anuncia chegada de onda polar no Natal com temperaturas amenas no Acre

O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…

25/12/2024
  • Destaque 3

Ação “Papai Noel nos Bairros” leva ceia e presentes para famílias carentes da capital

A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…

25/12/2024
  • Acre

Independência e Humaitá terão novos adversários na Copa Verde

Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…

25/12/2024