O Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Móveis sediou, na tarde de quarta-feira, 23 de outubro, o workshop de encerramento da consultoria de produtividade em panificação, realizado no âmbito do Programa Acre Mais Produtivo. Com foco em desenvolvimento de fichas técnicas, redução de desperdícios na produção e indicadores gerenciais, a iniciativa atendeu 10 indústrias do setor, sendo oito em Rio Branco e duas em Brasileia.
Responsável por realizar o trabalho, que se estendeu por mais de um mês, a consultora Luana Vieira, da Ideal Consultoria, destacou no workshop o cenário que virá pela frente pelas panificadoras no que diz respeito a congelamentos, produção compartilhada, central de produções, entre outros aspectos para aumento de vendas e do ticket médio.
“As empresas terão ganho na questão de melhorar vendas, estocar produtos, ter padronização no que é ofertado aos clientes e maior lucratividade. As panificadoras acreanas têm um potencial grande para o desenvolvimento e para crescer cada dia mais”, acrescentou.
Uma das empresas participantes da consultoria foi o Atacadão do Pão Distribuidora. Segundo Denniskley Cláudio Gomes da Silva, proprietário do empreendimento, a iniciativa foi extremamente importante e beneficiará as empresas e também o consumidor final.
“Agradecemos ao Sindicato das Indústrias de Panificação e Confeitaria do Acre (Sindpan/AC), ao SENAI, Sebrae e à Federação das Indústrias (FIEAC). Tivemos um grande aprendizado com a consultoria e isso resultará em redução de custos e aumento da produtividade”, frisou.
O presidente do Sindpan, Mauro Cezar do Nascimento, destacou que a consultoria oportuniza um controle geral para as empresas. “Fazemos a pré-pesagem dos produtos e sabemos o quanto temos de margem nele. Não tínhamos esse controle e agora iremos avançar nesse quesito. Nosso objetivo é que as indústrias de panificação do estado estejam cada vez mais preparadas e, consequentemente, ofertando produtos de excelência para os consumidores”, assinalou.
Presente ao workshop de encerramento, o presidente da FIEAC, José Adriano, externou sua felicidade pelos resultados obtidos. “O pão é o alimento mais acessível à população e a capilaridade desse segmento de estar presente na mesa das pessoas na primeira refeição do dia é extremamente significativa. O setor da panificação do Acre é de excelência e irá avançar ainda mais”, ressaltou.
Também estiveram presentes no evento o diretor regional do SENAI e superintendente do SESI, João César Dotto, e a gerente do Instituto SENAI, Tânia Lúcia Guimarães.
Assessoria FIEAC
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…