O presidente da Câmara Municipal, vereador Raimundo Neném (PL), reeleito para o terceiro mandato, foi o convidado do programa Boa Conversa nesta quarta-feira, 23. Ele abordou temas como sua reeleição, críticas ao Shopping Popular, a reeleição do prefeito Tião Bocalom, e as eleições para a Mesa Diretora da Câmara Municipal, que ocorrerão em 1º de janeiro, reafirmando sua candidatura à reeleição.
O vereador, que obteve mais de mil votos a mais em relação à última eleição, expressou satisfação com o resultado das eleições municipais de 6 de outubro. No entanto, ele criticou a disputa desigual, marcada por campanhas com grandes estruturas. “É uma reaprovação, acho que pesa muito voltar ao parlamento mirim, que não é tão mirim. Foi um trabalho de fiscalização e demonstração do verdadeiro papel do vereador, e a comunidade reconheceu isso”, afirmou.
Sobre a concorrida eleição para a Mesa Diretora, Neném assegurou que disputará e que a eleição poderá ter duas chapas ou um consenso em torno de uma candidatura. “Lancei minha pré-candidatura conversando com os colegas. Observamos os movimentos do PP, da União Brasil, e do partido do prefeito, Tião Bocalom. Fizemos uma mesa participativa, democrática”, destacou.
Neném fez elogios ao prefeito Tião Bocalom, afirmando que Rio Branco modernizou-se sob sua gestão. “Rio Branco mudou. Na campanha, ele dizia que faria melhorias, e isso se concretizou com trabalho e honestidade, algo semelhante ao estilo de Bolsonaro, que funciona”, comentou.
O presidente da Câmara destacou que Bocalom precisará de recursos federais para resolver os problemas de abastecimento de água em Rio Branco. “A questão da água demanda muito dinheiro, e sem recursos federais será impossível solucionar”, pontuou.
Ele também destacou a importância de atender às demandas da população, especialmente em bairros carentes. “Passar pelas comunidades, ouvir os pedidos e atender às necessidades foi desafiador, mas contamos com uma equipe competente que sempre busca soluções”, explicou.
Durante a entrevista, Neném expressou sua confiança no trabalho do prefeito Tião Bocalom, ressaltando que o programa Asfalta Rio Branco impulsionou sua popularidade nos últimos 35 dias da campanha. “Eu dizia para as comunidades que tivessem paciência, pois as melhorias chegariam com o asfalto, e isso aconteceu, consolidando o crescimento de Bocalom”, disse.
O vereador também criticou o Shopping Popular, que ele classificou como um “elefante branco”. Segundo ele, o espaço deveria ter sido transformado em uma secretaria que atendesse às demandas dos comerciantes. “É um espaço subutilizado, que poderia ser mais útil para a cidade”, observou.
Por fim, Raimundo Neném antecipou que apresentará um requerimento para conceder transporte público gratuito a partir das 16h para o centro da cidade, incentivando o comércio local. “A ideia é estimular as pessoas a irem ao centro sem usar seus carros, gastando no comércio local”, sugeriu. Ele destacou que o eleitorado está cada vez mais preocupado com o coletivo, e não apenas com questões individuais. “O povo pensa no coletivo”, concluiu.
Assista ao vídeo:
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…