PF apreende aeronave clandestina com cocaína no Amazonas

Por
Da redação ac24horas

A Agencia Brasil informou que nesta terça-feira, 22/10, a Polícia Federal apreendeu uma aeronave envolvida em voo clandestino no Estado do Amazonas, que transportava uma quantidade significativa de cocaína.


A. aeronave foi identificada no norte de Porto Velho/RO, na divisa com o Estado do Amazonas/AM, com apoio da Força Aérea Brasileira. As investigações levantaram suspeitas sobre o transporte ilegal de drogas.



O piloto optou por pousar deliberadamente em mata fechada para fugir. Contudo, a aeronave rapidamente foi consumida pelas chamas. Equipes da Polícia Militar do Amazonas chegaram prontamente ao local e, com o auxílio dos Bombeiros, conseguiram controlar o incêndio.


Um homem que confessou ser o piloto e admitiu sua participação em outros delitos foi capturado. Parte da droga foi incinerada, enquanto o restante foi apreendido para exame pericial.

O suspeito foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho/RO. Ele foi preso em flagrante por crimes relacionados a sinistro em transporte aéreo e tráfico interestadual de drogas.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas