Menu

Pesquisar
Close this search box.

Avião com cocaína foge de caças da FAB e pega fogo ao pousar em mata; Confira

Avião clandestino é abatido no Amazonas — Foto: Divulgação/PF
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Federal apreendeu uma aeronave que realizou um voo clandestino entre Rondônia e o Amazonas, nesta terça-feira. A carga transportada era uma quantidade significativa de cocaína. A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou o avião, que vinha clandestinamente do Peru.


De acordo com a corporação, a aeronave PA-28 Cherokee não tinha um plano de voo definido e foi identificada no norte de Porto Velho (RO), na divisa com o estado do Amazonas. Segundo a FAB, o comando de Operações Aeroespaciais (COMAE), aeronaves de defesa aérea A-29 Super Tucano, E-99, de inteligência, vigilância e reconhecimento, foram acionadas quando o ilícito foi detectado pela rede de radares do Sistema de Defesa Aérea Brasileiro (SISDABRA).


Após avistar aeronaves da FAB próximo à divisa, o piloto clandestino tentou pousar em uma mata fechada na cidade de Lábrea (AM) para fugir. No entanto, o avião foi tomado pelas chamas. Equipes da Polícia Militar do Amazonas e dos Bombeiros foram acionadas conseguiram controlar o incêndio.

Anúncio


Cocaína apreendida na operação — Foto: Divulgação/Polícia CivilCocaína apreendida na operação — Foto: Divulgação/Polícia Civil


Uma varredura foi feita na área para localizar os envolvidos no crime. Um homem, que confessou ser o piloto, foi preso e admitiu sua participação em outros crimes. Parte da droga foi incinerada, enquanto o restante foi apreendido para exame pericial.


A ação é parte de um esforço conjunto para reprimir voos ilícitos de pequenas aeronaves no espaço aéreo brasileiro, que frequentemente transportam entre 300 e 500 kg de drogas. O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Porto Velho, onde os procedimentos legais foram realizados. Ele foi preso em flagrante por crimes relacionados a sinistro em transporte aéreo e tráfico interestadual de drogas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido