Moradores do bairro Ayrton Senna fecharam a Avenida Sobral na manhã desta terça-feira (22) em frente à entrada do bairro Boa União, em Rio Branco, em protesto que tem como objetivo chamar a atenção das autoridades para o problema da falta de água em suas torneiras há mais de um mês. Com o bloqueio na avenida, o trânsito foi congestionado na região.
Jocimeire de Brito, moradora do Ayrton Senna, disse a água enviada pelo Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (SAERB) não chega com pressão suficiente para cair nas caixas d’água dos moradores. “Água tá com mais de mês que não cai na nossa torneira dentro de casa. A gente tá aparando água na beira da rua, no “caninho”, tem dia que cai, tem dia que não cai. Tipo, ontem a noite caiu. Mas tem casa aqui que tem oito dias que não cai água no cano”, afirmou.
Em razão do protesto, que fechou a Avenida Sobral, o trânsito está parado na altura da manifestação. A reportagem fez contato com o diretor-presidente do SAERB, Enoque Pereira, que visualizou, mas não respondeu às mensagens.
Os aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Um homicídio envolvendo uma disputa por terras chocou o município de Amapá, localizado a 310…
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) rejeitou o pedido do Poder Judiciário do Tocantins para…
"Crianças não são soldados, escola não é quartel". A fala do doutor em educação José…