Um idoso de 77 anos, identificado como João Cruz dos Santos, perdeu sua casa e todos os seus pertences em um incêndio que destruiu sua residência no último final de semana, no bairro Nazaré, em Brasileia (AC). O idoso estava na casa de sua filha quando recebeu a notícia de que o fogo havia consumido completamente seu imóvel. Agora, ele conta apenas com a roupa que vestia no momento.
Segundo familiares, o incêndio teve início em uma área próxima, onde pessoas queimavam vegetação alta. As chamas se espalharam rapidamente e atingiram a residência de João. Embora amigos e familiares tenham tentado controlar o fogo, nada pôde ser salvo. Quando os bombeiros chegaram ao local, a casa já havia sido destruída.
Sem ter para onde ir, João dos Santos está contando com a solidariedade da comunidade para reconstruir sua vida. Ele necessita de doações de itens básicos, como cama, colchão, utensílios de cozinha, móveis e roupas, após perder tudo no incêndio.
Em entrevista emocionada ao Jornal O Alto Acre, a filha de João Cruz dos Santos, Clenilda Santos, relatou o momento em que soube do incêndio que destruiu a casa de seu pai. “ Me ligaram avisando que a casa do pai estava pegando fogo, mas eu não acreditava no começo, porque muitas vezes ela brincava comigo. Quando cheguei, vi que era real, o fogo estava lá atrás, e nunca imaginei que aconteceria uma tragédia assim, queimando quase todas as coisas do meu pai. Queimou o colchão que compramos para ele, o fogãozinho onde ele ficava, a cadeira de balanço, o guarda-louça… Quase tudo foi destruído”, relatou.
Questionada sobre a possibilidade de terem conseguido salvar algo, a filha lamentou: “Não deu tempo. Queimou tudo. A casa foi completamente consumida pelo fogo”. Ela explicou que o incêndio começou em um pedaço de madeira que pegou fogo em uma área próxima e se alastrou rapidamente. “Perguntaram se tinha perigo e disseram que não, mas o fogo reacendeu no capim seco e chegou até a casa”, afirmou.
No momento do incidente, a família estava na Bolívia, fazendo compras, e, ao retornar, já encontraram a casa destruída. “Quem tiver um bom coração, por favor, ajude. Ele já sofreu muito, passou 10 anos com AVC e agora está morando com outra filha porque não pode ficar sozinho”, afirmou o cunhado do idoso.
Com informações do O Alto Acre
Mais da metade das pessoas que se autodeclararam pardas no Brasil não se identificam como…
O rio Acre em Rio Branco apresenta vazante neste domingo (24), mesmo com as chuvas…
Neste domingo (24), o tempo será instável em todo o Acre, com previsão de chuvas…
A galeria de fotos do ac24horas, capturada pelos fotojornalistas Sérgio Vale e Jardy Lopes, retrata…
Qual o legado político oferecido por Flaviano Melo? Primeiro, é preciso fazer algumas delimitações quase…
Por Roberto Vaz Procurar entender a morte é como pedir para ficar louco. Já nascemos…