Em um evento realizado sem a presença do governador Gladson Cameli (PP) na manhã desta terça-feira, 22, no auditório da Biblioteca Pública do Estado, a Secretaria de Estado de Administração (Sead) lançou a Plataforma do Servidor do Governo do Estado do Acre.
A nova plataforma centraliza os principais serviços de gestão e dados funcionais do servidor público em um único ambiente, com o objetivo de proporcionar mais eficiência, transparência e praticidade.
Márcio Barros, diretor de modernização da SEAD, explicou que essa inovação faz parte de um programa de governo digital. “Hoje nós entregamos a área de trabalho do servidor. No mês do servidor, isso é uma ação importante que visa valorizar o servidor público, oferecendo uma ferramenta moderna e eficiente, voltada para essa categoria tão relevante”, afirmou.
Barros ressaltou que o programa de governo digital já está em desenvolvimento há três anos, sendo parte de um projeto maior. “No ano passado, entregamos o portal de serviços ao cidadão. Agora, dentro da mesma plataforma única de gestão e serviços, lançamos a área de trabalho do servidor. Com essa mudança, os servidores públicos passam a ter um espaço unificado para gerenciar suas tarefas, como a gestão de e-mail, processos administrativos e atendimento a serviços digitais demandados pela população, em um ambiente moderno e simplificado”, declarou.
Com cerca de 35 mil servidores ativos no estado do Acre, o secretário de administração, Paulo Roberto Correia, destacou a importância do programa. “Estamos presenteando nossos servidores com tecnologia. A centralização de todos os serviços em uma nova página que atenderá os servidores do Estado é uma inovação que pretendemos expandir”, disse.
Correia revelou que o estado investe anualmente cerca de R$ 10 milhões na área de tecnologia e também anunciou que no próximo ano será lançado um aplicativo voltado aos servidores públicos. “Compartilho aqui em primeira mão que, no primeiro trimestre de 2025, lançaremos esse aplicativo, que facilitará ainda mais a vida dos nossos servidores. Anteriormente, as informações estavam dispersas em vários locais diferentes. Essa centralização foi um desafio, mas nosso time de tecnologia trabalhou arduamente. Agora, os servidores terão acesso a diversas funcionalidades em um único local. A página oferecerá informações sobre margem consignável, férias, dados funcionais, e-mail corporativo, entre outros. Será a primeira página a abrir no computador, facilitando o acesso a todas essas funcionalidades”, afirmou.
Para quem não vai poder comprar um peru para a ceia de Natal deste ano,…
A Caixa Econômica Federal realiza na terça-feira (31) o sorteio da Mega da Virada, com…
A queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Tocantins ao Maranhão, pode ser…
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou uma resolução na qual proíbe a comercialização…
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta terça-feira (24), em Petrópolis (RJ), o ex-deputado…
A deputada federal Socorro Neri divulgou seu informativo de 2024, destacando sua atuação parlamentar e…