Motoristas que trafegam na região da BR-364, na rotatória da entrada da Uninorte, em Rio Branco, reclamam de um buraco na pavimentação que tem deixado o trânsito mais lento e causado risco de acidentes.
A região é uma das mais movimentadas da capital acreana, já que compreende a maior faculdade particular de Rio Branco, a Fundação Hospitalar, além de ser acesso ao Via Verde Shopping e a Regional do Calafate.
“Isso aqui é um absurdo. Esse buraco só aumenta, eu passo todos os dias por essa região e já tem um bom tempo sem que haja nenhuma manutenção”, afirma o eletricista João Carneiro.
Após a reclamação dos motoristas, a reportagem esteve no local e confirmou que o trecho está dificultando o tráfego dos veículos e podendo ocasionar acidentes. “Eu ia caindo de moto na semana passada, agora vai começar a chover e se não fizerem nada, isso só vai piorar”, destaca o entregador Raimundo Marcondes.
Como o local é parte de uma rodovia nacional, o ac24horas procurou o DNIT. O Superintendente do órgão no Acre, Ricardo Araújo, explicou que o buraco é resultado de um trabalho de intervenção do SAERB, mas que já notificou a autarquia municipal para ser feita a recuperação do trecho.
Em contato com a prefeitura, a reportagem foi informada pela assessoria do município que o local vai ser recuperado, mas não informou o prazo.