Menu

Servidores do INSS mantêm greve; paralisação completa 95 dias no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) completou 95 dias nesta segunda-feira, 21, e ainda não há previsão para o fim da paralisação. As informações foram confirmadas pela Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (FENASPS).

O analista do Seguro Social, Etenne Hugo, afirmou que o movimento grevista tem ganhado força em outros estados. “Os estados do Ceará, São Paulo, Rondônia, Amazonas e Rio Grande do Sul são os mais mobilizados”, explicou.

Anúncio

Entre as principais reivindicações dos servidores estão a recomposição das perdas salariais, a valorização profissional e melhores condições de trabalho. Os trabalhadores do INSS no Acre também aderiram ao movimento.

Etenne explicou que o movimento está em diálogo com parlamentares de diversos partidos políticos para buscar mediação nas negociações com o governo federal, especialmente com o Ministério da Gestão e Inovação, além do próprio INSS. “Estamos buscando apoio para que possamos avançar nas negociações”, declarou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.