O principal espaço da cultura acreana, com capacidade para 500 pessoas, palco de shows nacionais, exposições de artes, apresentações memoráveis de teatro e música, está de portas fechadas desde o ano de 2019.
O Teatrão Plácido de Castro é mais um exemplo da falta de uma política pública de manutenção e preservação dos espaços culturais no Acre e se junta a outros locais como o Museu Xapury, Tentamen e a Biblioteca Marina Silva que também estão de portas fechadas.
O Teatrão foi construído em 1990 e reinaugurado em 2008, ano da última reforma. Depois de tantos anos de abandono, finalmente, o espaço começou a ser revitalizado. O governo iniciou uma revitalização que promete abranger todos os setores do teatro, com serviços de pintura e novas instalações elétricas e hidráulicas, além de aperfeiçoamentos na climatização.
Conforme o governo, as obras, que vão custar R$ 4,8 milhões, tem o objetivo de proporcionar um espaço moderno, amplo e acessível a todos os públicos, sem alterar as características arquitetônicas originais da obra, visando promover melhorias na funcionalidade e acessibilidade do prédio. Na área atrás do prédio já foram iniciadas as obras de ampliação, para a construção de uma sala multiuso, destinada ao ensaio de artistas.
Apesar do andamento da obra, ainda vai levar algum tempo para que os aplausos da plateia voltem a ecoar pelo espaço. A previsão de entrega, caso não haja atraso, o que é comum em obras públicas, é para julho de 2025.
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…