O governador Wilson Lima decretou situação de emergência para todos os 62 municípios amazonenses, ampliando uma medida anterior, que já abrangia 20 cidades desde 5 de julho, e foi estendida para mais 42 municípios em 28 de agosto.
Para mitigar os efeitos da estiagem e atender às necessidades das famílias afetadas, o governo instalou 41 purificadores de água, sendo 8 na calha do Alto Solimões, e distribuiu 2.150 caixas d’água, melhorando o acesso à água potável nas regiões impactadas.
Além disso, foram enviadas 202,1 toneladas de medicamentos e insumos para as regiões do Madeira, Juruá, Purus e Alto Solimões. A ação incluiu 461 cilindros de oxigênio e a instalação de uma usina de oxigênio em Envira. No total, foram distribuídos 12,8 mil volumes de medicamentos para diversos municípios.
O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) intensificou suas operações, resultando em 449 embargos e 23.964 áreas embargadas, com multas aplicadas somando R$ 208,5 milhões. A operação também resultou em 387 autos de infração, 61 termos de apreensão e 192 detenções.
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…
Em uma decisão proferida nesta quinta-feira (21), a Justiça Federal no Acre concedeu liminar favorável…