Colaboradores da empresa Contax entraram em contato com o ac24horas na manhã desta sexta-feira, 18, para relatar que estão enfrentando uma grave situação de trabalho que já se arrasta há pelo menos 10 dias. Segundo relatos, mais de 100 funcionários têm sido submetidos a condições insalubres e desumanas, geradas pela falta de climatização adequada no ambiente de trabalho.
O ar-condicionado da sala onde todos desempenham suas funções está fora de operação, segundo eles, resultando em um calor insuportável que compromete a saúde e bem-estar dos trabalhadores.
Além do calor intenso, os funcionários afirmam que no ambiente o bebedouro funciona apenas a opção de água quente. Os funcionários relatam que colegas vem enfrentando problemas de saúde como quedas de pressão e complicações intestinais, diretamente ligadas ao ambiente de trabalho sem ventilação adequada.
“Não temos permissão para sair da operação, o que impossibilita qualquer alívio momentâneo das condições extremas a que estamos sendo submetidos”, afirmam os trabalhadores.
O ac24horas entrou em contato com a assessoria da Contax, porém até o fechamento da pauta não obteve retorno. O espaço segue aberto.
A Catedral Nossa Senhora de Nazaré promove na noite desta terça-feira, 24, a tradicional missa…
Um tiroteio entre policiais civis e traficantes deixou cinco mortos na manhã do último domingo…
Os municípios de Cruzeiro do Sul e Epitaciolândia viveram dois dias de muita música e…
Para quem não vai poder comprar um peru para a ceia de Natal deste ano,…
A Caixa Econômica Federal realiza na terça-feira (31) o sorteio da Mega da Virada, com…