Colaboradores da empresa Contax entraram em contato com o ac24horas na manhã desta sexta-feira, 18, para relatar que estão enfrentando uma grave situação de trabalho que já se arrasta há pelo menos 10 dias. Segundo relatos, mais de 100 funcionários têm sido submetidos a condições insalubres e desumanas, geradas pela falta de climatização adequada no ambiente de trabalho.
O ar-condicionado da sala onde todos desempenham suas funções está fora de operação, segundo eles, resultando em um calor insuportável que compromete a saúde e bem-estar dos trabalhadores.
Além do calor intenso, os funcionários afirmam que no ambiente o bebedouro funciona apenas a opção de água quente. Os funcionários relatam que colegas vem enfrentando problemas de saúde como quedas de pressão e complicações intestinais, diretamente ligadas ao ambiente de trabalho sem ventilação adequada.
“Não temos permissão para sair da operação, o que impossibilita qualquer alívio momentâneo das condições extremas a que estamos sendo submetidos”, afirmam os trabalhadores.
O ac24horas entrou em contato com a assessoria da Contax, porém até o fechamento da pauta não obteve retorno. O espaço segue aberto.
Albert Bressan voltou a fazer críticas a Luana Targino por conta do biquíni fio-dental usado…
O governador Gladson Cameli (PP) emitiu uma nota de pesar nesta quarta-feira, 20, lamentando o…
Membros da executiva do Movimento Democrático Brasileiro no Acre (MDB), reunidos na grande mesa azul…
Três dias depois de ser vaiado durante show no festival Rock The Mountain, o cantor…
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou, nesta quarta-feira (20), o…
O ex-governador do Acre e ex-deputado federal, Flaviano Melo, foi declarado morto na tarde desta…