No próximo domingo, 20, mais de 30 mil pessoas participam da segunda edição do Exame Nacional da Magistratura (Enam), que será aplicado em todas as capitais brasileiras. No Acre, são 130 candidatas e candidatos que estão inscritos nesta segunda edição e a prova será realizada no Colégio Meta.
A abertura dos portões está programada para às 9h30 no horário local. O início da prova é às 11 horas, momento em que as candidatos e candidatos devem responder 80 questões sobre Direito Constitucional, Direito Administrativo, noções gerais do Direito e de formação humanística, Direitos Humanos, Direito Processual Civil, Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Penal. O termino é às 16 horas.
De acordo com os dados da banca examinadora, foram 33.147 inscrições homologadas, das quais 5.516 são de pessoas negras, 1.254 de pessoas com deficiência e 33 indígenas. O Exame foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para assegurar que os processos seletivos para magistratura valorizem a vocação para a carreira, o raciocínio e a resolução de problemas.
A habilitação tem caráter eliminatório e não classificatório. A validade do certificado de habilitação é de dois anos, prorrogável uma única vez por igual período.
Com informações do TJAC
Confira o cronograma:
Durante o velório do ex-governador, ex-senador e ex-deputado federal Flaviano Melo, o jornalista Roberto Vaz,…
Em entrevista concedida ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-deputado federal João Correia…
O novo presidente do MDB no Acre Vagner Sales destacou neste sábado, 23, em entrevista…
Marcus Alexandre, última aposta de Flaviano Melo na política, chegou cedo ao velório do ex-governador…
A administradora e advogada Camila de Holanda Tavares Mendonça tomou posse nesta sexta-feira, 22, como…
A influenciadora Gisa Custolli causou alvoroço na web após revelar o quanto fatura nas plataformas…