Categorias: ParáRegião Norte

Polícia prende dono de cartório, substituto e escreventes por suspeitas de fraudes

Por
Da redação ac24horas

Um cartório de Igarapé-Açu, no nordeste do Pará, é investigado de fraudes com compra e venda de bens, carros e imóveis. O local foi alvo da operação “Garfos” da Polícia Civil nesta quarta-feira (16).


Quatro pessoas foram presas, incuindo o proprietário do cartório, o substituto e mais dois escreventes.


Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos agentes da Delegacia Especializada em Investigações de Crimes de Estelionato e outras Fraudes (DEOF) em Belém, Ananindeua, Castanhal e Igarapé- Açu.


O cartório também teve suspensão e afastamento de atividades públicas, relativos a cartórios localizados no município de Igarapé-Açu.


Segundo a PC, as investigações concluíram pelo indiciamento por crimes de associação criminosa e falsificação de firma, com ocorrência desde o ano de 2021.


Foram apuradas práticas de falsificação de escrituras públicas em registro de imóveis e documentos de autorização para transferência de veículos automotores. As vítimas sequer tinham conhecimento do registro de firmas na sede dos cartórios.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas