O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PL), se reuniu na sala de reuniões nesta quinta-feira, 17, com os comerciantes do Calçadão do Mercado Velho, que enfrentam prejuízos financeiros após a interdição do local. Durante a reunião, realizada na Câmara Municipal, Neném cobrou providências do poder público para a realocação dos 12 comerciantes em espaços públicos.
Segundo o vereador, caso não seja encontrada uma solução, centenas de trabalhadores podem perder seus empregos na capital. “Recebemos uma comissão de comerciantes e a situação é preocupante e cada vez mais crítica. Tanto o governo quanto a prefeitura estão envolvidos, mas é preciso agir rapidamente para que os comerciantes, que já estão prejudicados, não sejam ainda mais afetados”, afirmou.
Neném sugeriu que governo e prefeitura se unam e, se possível, aluguem espaços para que os comerciantes possam continuar suas atividades. “A solução seria o governo e a prefeitura se unirem para alugar pontos públicos e realocar essas pessoas. Nossa preocupação é essa, e nossa indicação também. O ideal é que esses comerciantes, que já têm um trabalho fixo, sejam alocados em um prédio próximo ao local do desmoronamento. Pedimos que o governo do estado e a prefeitura olhem rapidamente para a situação dessas pessoas”, destacou o vereador.
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), utilizou seu perfil no Instagram para compartilhar…
A Defesa Civil estadual já ativou um plano de contingência para reduzir os impactos à…
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…