O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PL), se reuniu na sala de reuniões nesta quinta-feira, 17, com os comerciantes do Calçadão do Mercado Velho, que enfrentam prejuízos financeiros após a interdição do local. Durante a reunião, realizada na Câmara Municipal, Neném cobrou providências do poder público para a realocação dos 12 comerciantes em espaços públicos.
Segundo o vereador, caso não seja encontrada uma solução, centenas de trabalhadores podem perder seus empregos na capital. “Recebemos uma comissão de comerciantes e a situação é preocupante e cada vez mais crítica. Tanto o governo quanto a prefeitura estão envolvidos, mas é preciso agir rapidamente para que os comerciantes, que já estão prejudicados, não sejam ainda mais afetados”, afirmou.
Neném sugeriu que governo e prefeitura se unam e, se possível, aluguem espaços para que os comerciantes possam continuar suas atividades. “A solução seria o governo e a prefeitura se unirem para alugar pontos públicos e realocar essas pessoas. Nossa preocupação é essa, e nossa indicação também. O ideal é que esses comerciantes, que já têm um trabalho fixo, sejam alocados em um prédio próximo ao local do desmoronamento. Pedimos que o governo do estado e a prefeitura olhem rapidamente para a situação dessas pessoas”, destacou o vereador.
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) anunciou nesta sexta-feira (22) que decidiu antecipar seu retorno…
Cruzeiro do Sul, a famosa “terra da farinha e das ladeiras”, foi palco do mais…
Eliana Michaelichen já tem mais um projeto definido para 2025. Além da temporada especial do…
A população de Acrelândia tem sido alertada pelo Serviço de Água e Esgoto do Estado…
A cantora Simone Mendes, considerada hoje a grande estrela da música sertaneja brasileira, e o…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…