Duas casas pegaram fogo na tarde desta quarta-feira, 16, no Residencial Buritis, em Cruzeiro do Sul. Uma das residências foi totalmente queimada e na outra o Corpo de Bombeiros apagou as chamas. Ninguém ficou ferido.
Segundo os bombeiros, o incêndio atingiu duas residências unifamiliares construídas em madeira. Uma das casas, no fundo do quintal, já havia sido completamente consumida pelo fogo quando as equipes chegaram. A residência que estava localizada na frente também foi atingida, tendo a parte da cozinha, banheiro e um quarto consumido pelo fogo. O restante da casa (sala, um quarto e varanda) foi preservado pela guarnição.
A atuação da guarnição preservou 3 residências que estavam próximas ao incêndio. Após uma hora de combate, todo o fogo foi extinto.
“Ao chegarmos no local, os moradores e vizinhos da casa da frente já haviam retirado todos os móveis e pertences pessoais. Dentre os itens queimados foi identificada uma máquina de lavar, uma centrífuga (no banheiro), um televisor de tela plana de aproximadamente 21 polegadas e uma cama de madeira com colchão. Na casa de trás, não foi possível identificar objetos queimados, tendo em vista que tudo já havia sido consumido. De acordo com os vizinho o morador na residência do fundo do quintal não estava em casa e estava para um ramal e ninguém sabia informar o nome do mesmo. Ninguém soube informar de que forma se deu início do incêndio”, citou a assessoria de comunicação dos bombeiros de Cruzeiro do Sul.
No combate às chamas foram utilizados seis mil litros de água.
Após realizado todo o rescaldo, o local foi isolado e foi solicitada a presença da ENERGISA no local, porque havia fiação elétrica caída no chão e instaladas irregularmente.
Este ano, no Vale do Juruá já houve o registro de 18 incêndios em residências, sendo esta a terceira do mês de outubro. No domingo, 14, uma casa pegou fogo em Mâncio Lima. Segundo os bombeiros, as principais causas desses estão relacionadas ao mau uso de gás de cozinha (GLP) e, em alguns casos, incêndios criminosos provocados pelos próprios proprietários.