Após o vereador João Marcos Luz (PL), líder do prefeito Tião Bocalom (PL), ter usado a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira, 16, para chamar o presidente estadual do PT, Daniel Zen, e o vereador eleito André Kamai de “vagabundos”, as direções estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Rio Branco manifestaram apoio e solidariedade aos filiados.
Em nota, o PT referiu-se a João Marcos como um “parlamentar derrotado”, em referência ao resultado das eleições municipais de 6 de outubro. “Diante dos ataques proferidos contra suas reputações por parte do vereador derrotado Marcos Luz, rechaçamos veementemente qualquer tentativa de desqualificar a luta política e o compromisso ético de nossos companheiros”, afirmou a nota conjunta.
O confronto entre João Marcos e Daniel Zen ocorreu após o ex-deputado insinuar, nas redes sociais, que as ameaças de morte ao prefeito Bocalom poderiam estar ligadas a compromissos não cumpridos, o que foi repudiado por João Marcos, estendendo as críticas a André Kamai.
O PT destacou que tanto Daniel Zen quanto André Kamai têm pautado suas ações na defesa dos interesses do povo acreano e na busca por uma política ética e inclusiva. “Repudiamos as ofensas e acusações infundadas que tentam desviar a atenção das questões graves que afetam a gestão pública e a sociedade. Tais atitudes não intimidarão a nossa luta pela verdade e pela justiça. Um dos compromissos centrais do Partido dos Trabalhadores é com o restabelecimento do respeito à pluralidade de ideias nos debates da Câmara Municipal de Rio Branco. Defendemos que o espaço legislativo deve ser pautado pela discussão democrática e construtiva, onde divergências sejam tratadas com civilidade e respeito. Ofensas pessoais, como as proferidas recentemente, não podem, em hipótese alguma, ser toleradas. É essencial que o diálogo político seja conduzido com seriedade, sempre visando o bem-estar da população e o fortalecimento das instituições democráticas”.
A direção do PT também ressaltou a gravidade das ameaças de morte feitas contra o prefeito Tião Bocalom, afirmando que elas representam um atentado contra a democracia e a segurança pública. “Tais ameaças não podem ser minimizadas ou tratadas com leviandade. É imprescindível que as autoridades competentes conduzam uma investigação rigorosa e célere. Esperamos a pronta apuração dos fatos, a fim de que todas as circunstâncias sejam devidamente esclarecidas e que os responsáveis sejam identificados e punidos conforme a lei”, concluiu a nota.
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), declaradamente flamenguista, mostrou nesta sexta-feira, 22, o seu…
O amistoso entre Flamengo Sub-20 e Santa Cruz (AC), que vai ocorrer neste domingo, 24,…
O Centro Universitário Uninorte realiza mais uma edição do Campus Tour 2024, que acontece nesta…
A deputada federal Socorro Neri (Progressistas) anunciou nesta sexta-feira (22) que decidiu antecipar seu retorno…
Cruzeiro do Sul, a famosa “terra da farinha e das ladeiras”, foi palco do mais…
Eliana Michaelichen já tem mais um projeto definido para 2025. Além da temporada especial do…