Após denúncias, o secretário municipal de esportes de Rio Branco, Artur Oliveira, emitiu nota nesta quarta-feira (16), confirmando que quadras públicas vinham sendo fechadas com cadeado e moradores cobrados para utilizar o espaço.
Em relação ao assunto, a prefeitura da capital acusa “pessoas alheias” de cobrar taxa para que populares usem quadras poliesportivas recém-inauguradas pela gestão.
De acordo com a publicação, os “alheios” têm mantido os espaços esportivos fechados com cadeados e cobrando taxas, o que é ilegal.
Veja a nota completa:
A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, vem a público esclarecer sobre a cobrança de taxas para a utilização das quadras poliesportivas recém-inauguradas em diferentes bairros da cidade.
Pessoas alheias estão mantendo fechadas com cadeados e cobrando essas taxas o que é totalmente ilegal e a Prefeitura de Rio Branco não compactua com tal procedimento.
A gestão reafirma seu compromisso com a promoção do esporte como uma ferramenta de inclusão e bem-estar social, garantindo que as quadras poliesportivas permaneçam acessíveis e disponíveis a todos os cidadãos de Rio Branco.
Artur Oliveira
Secretário Municipal de Esportes
Um acidente de trânsito que aconteceu nesta terça-feira, 26, em Guajará, no Amazonas, próximo a…
O clima de festa e solidariedade no jogo beneficente “MC Daniel, Marcão e Amigos Contra…
O estádio do Arena da Floresta, em Rio Branco, voltou a ser palco especial na…
O clima de solidariedade e celebração marcou o encerramento do jogo beneficente “MC Daniel, Marcão…
O governo do Estado do Acre, com aval do governador Gladson Cameli (PP), anunciou nesta…
O governador Gladson Cameli (PP) assinou nesta terça-feira (25) uma ordem de serviço no valor…