Em decreto publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira, 16, a governadora em exercício do Acre, Mailza Assis (PP), oficializou a criação do Centro de Atenção à Saúde do Servidor Público (CASS) Enfermeiro George Patrício Moreira. A nova unidade tem como objetivo promover uma gestão integrada de diversos serviços de saúde voltados aos servidores públicos estaduais, tanto ativos quanto inativos.
O CASS oferecerá atendimentos nas áreas de clínica médica, perícia, fisioterapia, odontologia, enfermagem, psicologia e serviço social, ampliando o acesso e o cuidado à saúde dos servidores do Poder Executivo. A Secretaria de Estado de Administração (SEAD) será responsável pela gestão administrativa e financeira do centro, enquanto a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) serão encarregadas de fornecer os profissionais especializados necessários.
O decreto também autoriza a celebração de parcerias com entidades públicas e privadas para auxiliar no atendimento das demandas do CASS, além de permitir que SEAD, Sesacre e Fundhacre editem normas complementares para garantir o bom funcionamento do novo centro de saúde.
O nome escolhido para o CASS é uma homenagem ao enfermeiro George Patrício Moreira, reconhecido por sua dedicação e trabalho na área da saúde no estado. O enfermeiro morreu em 2019 vítima de um infarto em sua residência. A iniciativa visa não apenas valorizar os servidores públicos, mas também assegurar que eles tenham acesso a uma estrutura de atendimento mais ampla e qualificada.
Após a divulgação de matéria do ac24horas que tornou pública a informação de que a…
A movimentação de vendedores de bebidas começou cedo nos arredores do estádio Arena da Floresta,…
O autônomo Paulo Anunciação Alves, de 51 anos, viajou de Cuiabá, no Mato Grosso, a…
O Ministério Público Federal (MPF) no Acre instaurou nesta quinta-feira, 21, um inquérito civil para…
A família do Gugu Liberato deu detalhes de como foram os últimos momentos de vida…
Após injetar R$ 1.298.803,38 milhão dos cofres públicos para "atividades de reinauguração" do estádio Arena…