Menu

Governo do Acre cria Centro de Atenção à Saúde do Servidor Público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em decreto publicado no Diário Oficial nesta quarta-feira, 16, a governadora em exercício do Acre, Mailza Assis (PP), oficializou a criação do Centro de Atenção à Saúde do Servidor Público (CASS) Enfermeiro George Patrício Moreira. A nova unidade tem como objetivo promover uma gestão integrada de diversos serviços de saúde voltados aos servidores públicos estaduais, tanto ativos quanto inativos.

O CASS oferecerá atendimentos nas áreas de clínica médica, perícia, fisioterapia, odontologia, enfermagem, psicologia e serviço social, ampliando o acesso e o cuidado à saúde dos servidores do Poder Executivo. A Secretaria de Estado de Administração (SEAD) será responsável pela gestão administrativa e financeira do centro, enquanto a Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e a Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) serão encarregadas de fornecer os profissionais especializados necessários.

Anúncio

O decreto também autoriza a celebração de parcerias com entidades públicas e privadas para auxiliar no atendimento das demandas do CASS, além de permitir que SEAD, Sesacre e Fundhacre editem normas complementares para garantir o bom funcionamento do novo centro de saúde.

O nome escolhido para o CASS é uma homenagem ao enfermeiro George Patrício Moreira, reconhecido por sua dedicação e trabalho na área da saúde no estado. O enfermeiro morreu em 2019 vítima de um infarto em sua residência. A iniciativa visa não apenas valorizar os servidores públicos, mas também assegurar que eles tenham acesso a uma estrutura de atendimento mais ampla e qualificada.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.