A governadora em exercício Mailza Assis lançou uma edição extra do Diário Oficial ainda na noite dessa terça-feira, 15, para oficializar importantes mudanças em cargos do governo.
Uma das mudanças anunciadas é o retorno de Gabriela Câmara ao comando do Instituto de Terras do Acre (Iteracre). Câmara tinha deixado o órgão responsável pela política de regularização fundiária para se candidatar ao cargo de vereadora pelo PP. Apesar de ter sido a 11ª mais votada com 3.774 votos, não se elegeu.
Com sua nomeação, Romário Costa, que era indicado de Gabriela e estava na presidência, retorna ao cargo de diretor técnico.
Outra mudança na equipe de governo foi a exoneração de Julie Messias do cargo de secretária de Meio Ambiente. Conforme o decreto, a saída foi um pedido da própria Julie, que estava na função desde janeiro de 2023.
Messias não deu declarações dos motivos de seu pedido de exoneração. Nas redes sociais, sua última postagem, durante o dia de ontem, foi de uma reunião de alinhamento sobre a COP29.
Quem assume a SEMA é Leonardo Carvalho, que era presidente do Instituto de Mudanças Climáticas do estado.
Veja abaixo demais mudanças:
MAILZA