A influenciadora digital e ex-miss Acre, Maxine Silva, compartilhou nas redes sociais, nesta quarta-feira (16), o fim de seu tratamento contra o Linfoma de Hodgkin. Após 168 dias de luta contra o câncer, Maxine celebrou ao tocar o “sino da cura”, uma tradição que marcou sua última sessão de radioterapia.
Em um vídeo emocionante, ela aparece tocando o sino, enquanto se emociona e chora ao lado de amigos que aplaudem a vitória. Na legenda, expressou sua gratidão pela cura: “Oi, cura. SEJA MUITO BEM-VINDA . Te esperei todos esses meses, com a certeza que você viria”, escreveu.
Maxine anunciou o diagnóstico em maio, quando revelou estar em tratamento contra o Linfoma de Hodgkin, um câncer que afeta o sistema linfático. Entre os principais sintomas estão inchaço nos gânglios linfáticos, fadiga, febre e calafrios. Na época, ela relatou que havia iniciado a quimioterapia e descreveu as dificuldades emocionais ao lidar com o diagnóstico.
A influenciadora afirmou que estava escrevendo um diário sobre a luta e o tratamento contra a doença. “Hoje foi um dia agitado. Essa noite tive um sonho lúcido e eu queria saber o que esse momento, o câncer, o tratamento estão querendo me ensinar. Tive respostas como: empatia, caridade e humildade. Vi também que Deus, universo e seres de luz têm me preparado eu e as pessoas próximas a mim para esse momento, pessoas que têm me cuidando, me levantando, me dado muita força e amor…esse não será um período fácil, eu sei. O tratamento exige cuidados bem diferentes da minha realidade normal. A saúde não é a mesma, o corpo não está em perfeito funcionamento”, disse nas redes sociais.
VEJA VÍDEO: