Nesta última segunda-feira, 14, o deputado federal Eduardo Velloso (UB) publicou um vídeo no Aeroporto de Rio Branco onde afirmava preocupação com a continuidade do voo recém-lançado pela Azul, ligando o Acre ao restante do país. O parlamentar relatou que apenas sete passageiros estavam no local para embarcar para Porto Velho.
A informação suscitou o debate da possibilidade da rota ser suspensa por falta de viabilidade econômica. O atual voo da Azul é o único diurno que liga o Acre aos demais estados brasileiros e foi lançado no início deste mês.
A reportagem do ac24horas procurou a Azul para um posicionamento sobre o assunto. Em nota, a companhia área disse que acredita no potencial do Acre e que taxa média de ocupação das aeronaves que voam para o Acre está dentro do esperado.
Leia abaixo a nota da Azul.
São Paulo, 15 de outubro de 2024 – A Azul informa que acredita no potencial das rotas de/para o Acre, que permitem conectar a capital acreana com Porto Velho (RO) e Belo Horizonte (MG), este último o segundo principal hub da empresa, de onde os Clientes podem ir para outros 61 destinos, inclusive internacionais. A operação, iniciada recentemente, vem alcançando uma boa taxa média de ocupação, dentro do previsto pela companhia. No voo AD4598 desta segunda-feira, dia 14, havia cerca de 100 Clientes a bordo da aeronave. A Azul reforça que trabalha junto com o poder público para aumentar ainda mais a conectividade e capacidade na região, deixando o modal aéreo ainda mais acessível para a população.
Lançada no último dia 4 de outubro, a rota Rio Branco-Porto Velho-Belo Horizonte fez com que a Azul passasse a operar em todas as 27 capitais brasileiras, se consolidando como a maior companhia aérea do país em número de voos e destinos atendidos. A operação consiste em duas decolagens diárias interligando a capital acreana com Rondônia e Minas Gerais, sendo a única rota direta do Acre com a região Sudeste.
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…