A Polícia Federal no Acre, em atuação conjunta com o INCRA, IBAMA e Polícia Militar, deflagrou a Operação Usurpare neste sábado (12), com o objetivo de combater a ocupação irregular de áreas especialmente protegidas e a exploração ilegal de recursos naturais. Seis pessoas foram presas e houve a apreensão de motocicletas e armas de fogo.
Investigações que precederam a operação revelaram crescentes atividades ilegais de ocupaçãoe desmatamento em assentamento do INCRA em Acrelândia/AC, que estavam expondo a perigo a integridade ambiental e o patrimônio público federal, mormente por estar acontecendo em área de proteção permanente do imóvel (área protegida por lei, insuscetível de exploração, exatamente por se destinar à preservação dos recursos naturais, a biodiversidade, proteção o solo e assegurar o bem-estar da população).
A ação resultou na prisão de seis pessoas,supostamente integrantes do movimento conhecido como Liga dos Camponeses Pobres – LCP, além da apreensão de nove motocicletas e duas armas de fogo.
A autuação em flagrante dos envolvidos aconteceu na Superintendência de Polícia Federal, nesta Capital.
A cidade de Bella Flor, conhecida como Porto Evo Morales, na Bolívia, que faz fronteira…
Manoel de Jesus, morador do município do Jordão, um dos quatro de difícil acesso do…
Um grave acidente de trânsito envolvendo uma caminhonete e um trator (rolo compressor) da empresa…
O auxiliar de serviços gerais Eduardo da Costa Azevedo, 22 anos, passou para a condição…
De 25 a 30 de novembro, a Amazon Tintas preparou uma Black Week com ofertas…
Uma iniciativa da Assembleia Legislativa do Acre, que tem a educação como alvo principal, foi…