O Instituto Federal do Acre (Ifac) tornou público nesta semana os editais do processo seletivo 2025/1 para cursos técnicos e superiores, ofertando 1.320 vagas distribuídas entre os campi de Rio Branco, Baixada do Sol (Transacreana), Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri. As inscrições estarão abertas a partir de 14 de outubro.
Para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, a seleção será baseada nas notas de Língua Portuguesa e Matemática do Ensino Fundamental. Entre as opções, a instituição oferece cursos de Agropecuária, Meio Ambiente e Zootecnia no campus Cruzeiro do Sul; Edificações, Informática para Internet e Redes de Computadores em Rio Branco; Administração, Agropecuária e Informática em Sena Madureira; Administração, Agricultura, Comércio e Florestas em Tarauacá; Alimentos e Recursos Pesqueiros na Baixada do Sol; e Agropecuária, Alimentos e Biotecnologia em Xapuri.
Nos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, o critério de seleção será também o desempenho em Língua Portuguesa e Matemática no ensino médio. Entre as ofertas, estão Administração, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho no campus Rio Branco, além de Agropecuária, Zootecnia e Agroecologia na Baixada do Sol.
Já para os cursos superiores, a seleção será realizada com base nas notas do Enem, de edições entre 2010 e 2024. Entre os cursos disponíveis estão Sistemas para Internet, Ciências Biológicas, Matemática e Administração no campus Rio Branco; Zootecnia, Física e Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Sena Madureira; e Ciências Biológicas em Xapuri.
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), avisou a aliados que vai cumprir…