Menu

Gladson recebe ministros do TST em almoço no Palácio Rio Branco

Governador se reuniu com ministros do TST em almoço de boas-vindas. Foto: Neto Lucena/Secom
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do Acre, Gladson Cameli, recebeu na tarde desta sexta-feira, 11, a comitiva dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que estão em Rio Branco para participar do Simpósio Regional de Direito e Agronegócio, que ocorre às 18h30 no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC).

Estavam presentes o ministro do TST, Guilherme Caputo Bastos, que também é membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); os ministros Douglas Alencar Rodrigues, Alexandre Luiz Ramos e Morgana Richa. O promotor de Justiça Marcelo Petry também esteve no encontro.

Anúncio

Durante o almoço, os ministros puderam conhecer um pouco da história do Acre, pela culinária, além de conversar sobre assuntos importantes para o Brasil e o estado.

O anfitrião, governador Gladson Cameli, falou da satisfação de receber os ministros no estado. “Nos sentimos felizes em recebê-los em nosso estado, que é acolhedor e rico em cultura. Espero que sintam-se em casa e que retornem ao Acre em breve”, disse.

Após o almoço, os ministros e o promotor receberam uma lembrança personalizada e seguiram para visitar o Museu do Palácio Rio Branco para conhecer mais sobre a história do estado acreano.

Eles agradeceram a recepção e ficaram encantados com as curiosidades. “Ficamos encantados e agradecidos”, disse a ministra Morgana Richa, ao receber uma caixa de marchetaria.

O evento que os ministros participarão vai debater de forma aprofundada sobre as complexas questões jurídicas que permeiam as relações de trabalho no setor do agronegócio.

Ministros e promotor de Justiça receberam presentes das mãos do governador e da vice. Foto: Neto Lucena/Secom

Este simpósio é promovido pelo Centro de Excelência em Direito da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AC).

No evento, serão abordados temas como a terceirização na cadeia produtiva do agronegócio; legislação trabalhista e desafios do agronegócio na Amazônia Legal; o descumprimento pode gerar a invalidação da negociação coletiva?; e inovações jurisprudenciais do TST e seus impactos no setor industrial.

Para receber a comitiva, estiveram presentes também a vice-governadora e também secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Mailza Assis; a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC), desembargadora Regina Ferrari, acompanhada de outros magistrados; o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), Luiz Gonzaga, além da procuradora-geral do Estado, Janete Melo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.