Funcionários e conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) participaram de um curso on-line sobre as recentes determinações do Tribunal de Contas da União (TCU), com foco nas atividades de gestão e fiscalização de conselhos profissionais.
O conselheiro diretor Dr. Marcos Parente participou do curso, acompanhado da equipe de apoio do CRM-AC. “Essa atualização nos proporciona um entendimento mais claro sobre como devemos alinhar nossa atuação às exigências do TCU, permitindo uma gestão mais eficiente e dentro dos parâmetros legais”, afirmou Parente.
O treinamento, que ocorreu nesta semana, foi conduzido por Paulo Porto, especialista em Licitações e Contratos Administrativos, com ampla experiência junto ao TCU e atuação em cargos como Procurador-Geral do Core-SP.
O curso abordou os principais Acórdãos do Plenário do TCU de 2022 e 2023, explicitando pontos de atenção e recomendações para a administração pública, além de orientações sobre como os conselhos podem otimizar seus processos e se adequar às exigências do controle externo. A iniciativa teve como objetivo capacitar os participantes para a aplicação dessas diretrizes no dia a dia das suas atividades.