Menu

Boa Conversa: Alan Rick é “fortalecido” pelo UB para candidatura ao governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Menos de uma semana depois das eleições municipais, o resultado do pleito nos vinte e dois municípios acreanos foi o principal assunto do Boa Conversa desta sexta-feira, 11, levado ao ar nas redes sociais do ac24horas com a participação dos jornalistas Marcos Venicios, Astério Moreira e Luis Carlos Moreira Jorge.

A entrevista pós-vitória do prefeito Tião Bocalom na última segunda-feira, 7, ao Bar do Vaz, que já “apimenta” a disputa para o governo do estado em 2026, foi comentada. Bocalom declarou que não tem compromisso com Alan Rick em uma eventual candidatura do Senador ao Palácio Rio Branco, mas já declarou apoio a Gladson e Marcio Bittar na disputa pelas duas cadeiras do estado no Senado Federal.

Anúncio

“O Alan está fora desta foto faz muito tempo. O candidato vai sair da discussão entre Bocalom, Bittar e Gladson. A partir do momento em que ele diz que o Alan não é seu candidato, ele abre, mesmo que indiretamente, a possibilidade dele ser o candidato”, diz Luis Carlos em relação a Bocalom.

Para Astério, Bocalom pode ser candidato, desde que seja um nome de consenso. “Achei interessante a declaração, o que observo é que a candidatura dele seria um consenso. Ele quer ser chamado por esse grupo para ir ao enfrentamento com o Alan Rick”, destacou.

Outra declaração que movimentou a política acreana, foi dada ontem também ao Bar do Vaz pelo presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, que espera que à direita no Acre se junte em torno da candidatura de Alan Rick. Na opinião dos colunistas, o senador acreano saiu fortalecido. “É uma declaração muito forte, com outras palavras, ele diz se aquietem que quem manda no União Brasil no Acre é o Alan Rick”, diz Moreira Jorge.

Astério lembrou que há ainda o nome da atual vice-governadora Mailza de Assis, que tem pretensões na disputa e vai virar governadora. “Está tudo muito certo, mas é preciso combinar com a Mailza. Ela vai virar governadora, até porque para ser candidata a outro cargo, precisaria renunciar ao mandato. Resta saber se vai peitar todo mundo e lançar seu nome ao governo”.

Uma outra avaliação do programa foi o resultado a eleição em Cruzeiro do Sul e avaliação feita por Jéssica Sales, que perdeu a eleição para o atual prefeito Zequinha Lima, e declarou que tem interesse em comandar o MDB no Acre. “A Jéssica sentiu falta do apoio financeiro na campanha e em relação ao MDB, precisa conversar com os “cabeças brancas”. Primeiro é convencer o Flaviano de não querer mais ser presidente e aceitar essa “oxigenação” dentro do partido”, destacou Luis Carlos.

Assista ao vídeo:

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.