A Casa do Artesanato Acreano foi reinaugurada nesta quinta-feira, 10, na Galeria Juvenal Antunes, localizada na Gameleira, em Rio Branco. A instituição, que antes ficava no Parque da Maternidade, passa a funcionar no prédio da Fundação Elias Mansour (FEM), com atendimento de segunda à sexta, das 8h às 17h.
De acordo com o governador Gladson Cameli, o artesanato acreano é um patrimônio do estado, e mostra a riqueza da cultura do Acre.
“É notória a qualidade dos produtos de artesanato acreano. É uma oportunidade para os turistas que gostam desse trabalho, e para os nossos artesãos, que vão poder ter emprego e renda. São oportunidades de trabalho que mostram o potencial desse rico estado”, disse à Agência de Notícias do Acre.
O artesão Francisco Ramalho explica que o novo local é uma conquista concretizada por meio da Sete e da FEM, que tem dado apoio para a categoria.
“A expectativa de venda é enorme. O novo espaço valoriza a nós, artesãos, que precisávamos expor nossos produtos”, frisou.
A Casa do Artesanato visa comercializar produtos do artesanato florestal, como sousplats, joias, sapatos, copos, entre outros objetos que destacam a riqueza da cultura acreana.