Menu

Pesquisar
Close this search box.

Roger detalha condição clínica de Mingau após alta hospitalar

Mingau e Isabella Aglio (Crédito: Reprodução / Instagram)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ainda se recuperando de um tiro na cabeça, sofrido em setembro do ano passado, Mingau recebeu alta hospitalar na última segunda-feira (7/10). No dia seguinte, Roger Moreira, vocalista do Ultraje a Rigor, banda ao qual o baixista também compõe, falou sobre a nova fase do tratamento do companheiro.


“Fortalecer o diafragma, ele ainda está com traqueostomia, está em uma cadeira de rodas especial. É um avanço, né? Mas ele está começando esse processo todo para ver se desenvolve mais”, declarou o vocalista, em entrevista ao Tá na Hora, do SBT.


Entretanto, o músico explicou que, apesar da alta, Mingau ainda não consegue se comunicar direito. “Por enquanto ele ainda não… Ele responde, olha a gente e às vezes dá risada, mas a gente não sabe bem o que está acontecendo com ele ali”, acrescentou.

Anúncio


Por fim, Roger disse que é um alívio saber que Mingau está vivo. O baixista do Ultraje a Rigor levou um tiro na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro, em setembro do ano passado, e desde então tenta se recuperar. À época, ele ficou mais de quatro meses internado na UTI do Hospital São Luiz, em São Paulo.


Mingau recebe alta após 1 ano internado e iniciará reabilitação


O músico Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, recebeu alta do Hospital São Luiz, no bairro do Itaim, zona sul de São Paulo, no dia 27 de setembro.


O anúncio foi feito nesta segunda-feira (7/10) pela filha do artista, Isabella Aglio. Ela disse que o músico de 57 anos agora seguirá a reabilitação em uma clínica de reabilitação.


“Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui – médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar. Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”, escreveu ela nas redes sociais.


Segundo Isabella, a decisão de esperar algumas semanas para anunciar a alta foi tomada para garantir que Mingau tivesse um período de adaptação adequado na reabilitação.


Mingau se recupera dos graves ferimentos que sofreu após ser baleado na cabeça no dia 2 de setembro de 2023 em Paraty, no Rio de Janeiro.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido