Menu

Ministério Público vai investigar deslizamento de terra em Manacapuru

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) informou, nesta terça-feira (8), que vai investigar o deslizamento de terra que destruiu um porto às margens do Rio Solimões, em Manacapuru, no interior do estado, e distante a 68 quilômetros de Manaus. Um adulto e uma criança estão desaparecidos, enquanto outras dez pessoas ficaram feridas.


O acidente ocorreu na tarde de segunda-feira (7), no Porto da Terra Preta, que recebe um grande fluxo de pessoas diariamente. Segundo a Prefeitura de Manacapuru, a tragédia não foi mais grave porque a cidade estava em ponto facultativo após as eleições municipais, realizadas no domingo (6), resultando em menor movimentação no porto em comparação a dias normais.


A menina desaparecida é Letícia Correia de Queiroz, de 6 anos. A casa flutuante onde ela vivia com a família foi levada pelo deslizamento do barranco. No momento do acidente, Letícia estava com dois irmãos mais velhos, que conseguiram se salvar.

Anúncio


O outro desaparecido é Frank Lins Pinheiro de Souza, de 37 anos. Segundo o coronel Alexandre Freitas, do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, informações das equipes de busca indicam que ambos estão no rio.


O MP informou que a 3ª Promotoria de Justiça já iniciou a coleta de provas e orientou a adoção de medidas urgentes para garantir a assistência adequada a todas as vítimas. Além de assegurar o atendimento imediato à população afetada, a investigação se concentrará em identificar os fatores que podem ter contribuído para o deslizamento e verificar se houve falhas nas ações preventivas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido