Letícia Cazarré usou o seu perfil no Instagram, na terça-feira, 8, para atualizar os internautas a respeito de Maria Guilhermina, de 2 anos de idade, diagnosticada no nascimento com Anomalia de Ebstein, e aproveitou para fazer um desabafo.
Mãe de seis crianças com Juliano Cazarré, a influenciadora digital mostrou uma evolução da quinta filha em meio ao seu tratamento de cardiopatia rara.
A bióloga publicou uma foto da menina sentada em uma cadeira de rodas, com acessos pelo corpo, e o tubo da traqueostomia em seu pescoço. Anteriormente, a pequena passava os dias deitada no carrinho ou no colo dos pais.
Na legenda da postagem, Letícia refletiu: “Meu Deus! Eu sou mesmo uma porcaria de pessoa. Perdão, Senhor! Misericórdia”.
A doença de Maria Guilhermina consiste na má formação da válvula tricúspide (uma das quatro válvulas do coração), que separa o átrio direito do ventrículo direito.
Essas anormalidades causam aumento do átrio e “atrialização” do ventrículo direito, levando a insuficiência cardíaca congestiva; um back-up do fluxo sanguíneo, que resulta em acúmulo de líquido nos pulmões; e fluxo insuficiente de sangue para o corpo.
As formas graves da condição podem causar um aumento tão grande do coração, até mesmo pré-natal, que ele enche a cavidade do peito do bebê e ocupa as áreas dos pulmões, que acabam por ficar muito pequenos.
Desde que nasceu, Guilhermina já fez seis cirurgias.
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…
Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…