O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente – SEMA, emitiu nota na noite dessa quarta-feira (8), informando que recebeu denúncia e irá investigar a morte de peixes sem causa aparente no Rio Acre, em Rio Branco.
Segundo ribeirinhos, peixes de várias espécies, incluindo arraias, estão sendo encontrados mortos ou em aparente agonia, desde o último sábado (5), depois de uma forte chuva que atingiu a capital.
De acordo com a nota, o Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) recebeu a denúncia formalmente nessa terça-feira (7), e solicitou apoio da SEMA, que deverá enviar nessa quarta-feira (9) uma equipe técnica especializada ao local para realizar uma análise detalhada da qualidade da água e investigar o que estaria causando a morte de peixes.
Veja a nota na íntegra:
O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), vem a público informar que está acompanhando o que seria um evento de mortandade de peixes no Rio Acre.
O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) recebeu a denúncia formalmente nesta terça-feira, 7, e solicitou apoio da Sema, que deverá enviar nessa quarta-feira, 8, uma equipe técnica especializada ao local para realizar uma análise detalhada da qualidade da água e investigar o que estaria causando a morte de peixes.
Novas informações serão divulgadas por meio de Nota Técnica.
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…
Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…