Menu

Pesquisar
Close this search box.

Acre tem três cidades entre as cinco mais poluídas do mundo nesta quarta (9)

FOTO DE SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A qualidade do ar no Acre continua crítica na maioria dos municípios monitorados nesta quarta-feira (9). Porto Acre, Xapuri e Rio Branco têm a terceira, quarta e quinta pior qualidade do ar no mundo, respectivamente, de acordo com os dados da plataforma IQAir, que mede a qualidade do ar em todo o planeta.


Segundo informações disponíveis nesta quarta, às 6h, Porto Acre apresenta classificação de “insalubre” com índice registrado de 58.2µg/m³ (microgramas de material particulado por metro cúbico). É o terceiro pior registro do mundo no horário consultado, atrás apenas de Beijing, na China; Baghdad, no Iraque.


Xapuri registrou ter 50.5µg/m³, o quarto maior do mundo, x10.1 acima do recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), recebendo a classificação de “insalubre para grupos sensíveis”, assim como Rio Branco, pior capital do Brasil em qualidade do ar e quinta pior cidade do mundo, com 44.9µg/m³.

Anúncio


Feijó, com 10.8µg/m³, e Cruzeiro do Sul com 13.2µg/m³ estão classificados como grau de poluição do ar moderada, e Manoel Urbano tem classificação “boa”, com 5.9µg/m³.


As informações foram consultadas às 6h desta quarta-feira (9) e são dinâmicas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido